19º Campeonato da Europa de Veteranos - Izmir (Turquia)
Os nossos atletas presentes (5)
JOSÉ RIBEIRO


clique na imagem para ampliar

Blog CluVe - Que significado tem para ti participar num Campeonato da Europa?
José Ribeiro - Os Campeonatos da Europa e Mundiais são sempre momentos de grande prazer e especiais, não só pela representação nacional, mesmo não sendo pelo valor individual porque não há selecção. Também proporciona a oportunidade do contacto universal com atletas da mesma idade e verificarmos que outros mais velhos conseguem participar nas mais variadas provas e obtêm marcas que nos incentivam a continuar com a nossa actividade. Para concluir, momentos altos do desporto que costumam ser exemplos para as demais actividades humanas.

Blog CluVe - Em que provas vais disputar?
José Ribeiro - Vou participar nos 10 000 metros, 2 000 metros Obstáculos e Maratona.

Blog CluVe - Quais os teus objectivos?
José Ribeiro - Em primeiro lugar todas as provas têm algo de exigência. Concluir as provas sem lesões. Na Maratona se concluir, completo um circulo de ter corrido uma Maratona em cada Continente. Em segundo, no que se refere a lugares, até ao oitavo será bom. Quanto a medalhas depende sempre do valor dos adversários e de outros factores, em especial na Maratona.

Blog CluVe - Como vês o futuro do Atletismo Veterano em Portugal?
José Ribeiro - Estou optimista em relação ao futuro do Atletismo Veterano. Tem evoluído muito em termos quantitativos e qualitativos.
Tem margem para progredir, existem muitos atletas que participam, regularmente em provas, principalmente de estrada e que ainda não foram sensibilizados para se inscreverem na ANAV.

Carlos Gonçalves
(Izmir - CluVe/5)

Por lapso, indicamos que José Ribeiro conquistou o título de Campeão Nacional Absoluto dos 400 metros Barreiras (1970) quando, na realidade, essa conquista pertence ao nosso atleta João Travessa. Ao Ribeiro, ao Travessa e aos nossos amigos as nossas desculpas.