Outra presença de Coimbra (11)
HELENA CARVALHO
Blog do CluVe - Nas tuas funções junto da EVAA vais estar em Izmir. Que responsabilidades vais ter?
Helena Carvalho - Serei a coordenadora das reuniões do Conselho da EVAA, Conselho Técnico, Assembleia Geral e do seminário da Academia. Serei, ainda, responsável pela Assembleia Geral, da coordenação do transporte do aeroporto - hotel - estádio, da comunicação com todas as Federações, pelas excursões dos VIP (em coordenação com Rodica), pelos certificados dos Voluntários e ainda faço parte do Júri de Apelo.
Blog do CluVe - Que significado tem para ti participares nessa qualidade?
Helena Carvalho - É para mim uma honra fazer parte dum órgão europeu, sendo Secretária do Conselho da EVAA e por outro lado representar Portugal nesta função.
Blog do CluVe - Vão estar mais portugueses noutras funções?
Helena Carvalho - O José Dias, juiz internacional da Marcha, vai actuar como juiz nos Campeonato Europeu.
Blog do CluVe - De futuro poderemos contar com mais portugueses nesses órgãos de decisão internacional?
Helena Carvalho - Penso que sim. Temos potenciais candidatos a estes órgãos. Tudo irá depender das eleições e da campanha que se fizer. Em 2017, em Arhus, realizam-se eleições para todos os cargos do Conselho da EVAA e qualquer elemento, que deverá ter o apoio da própria Federação, poderá candidatar-se e quem sabe ser eleito.
Blog do CluVe - Como vês o futuro do Atletismo Veterano em Portugal?
Helena Carvalho - O Atletismo Veterano em Portugal terá uma evolução positiva, quer qualitativa quer quantitativa, desde que se faça uma campanha entre os atletas seniores de todos os clubes.
![]() |
Artigo publicado no Boletim CluVe nº 117 de Fevereiro/2014. clique na imagem para ampliar. |
Carlos Gonçalves
(Izmir - CluVe/11)