Outra presença de Coimbra (11)
HELENA CARVALHO
Blog do CluVe - Nas tuas funções junto da EVAA vais estar em Izmir. Que responsabilidades vais ter?
Helena Carvalho - Serei a coordenadora das reuniões do Conselho da EVAA, Conselho Técnico, Assembleia Geral e do seminário da Academia. Serei, ainda, responsável pela Assembleia Geral, da coordenação do transporte do aeroporto - hotel - estádio, da comunicação com todas as Federações, pelas excursões dos VIP (em coordenação com Rodica), pelos certificados dos Voluntários e ainda faço parte do Júri de Apelo.
Blog do CluVe - Que significado tem para ti participares nessa qualidade?
Helena Carvalho - É para mim uma honra fazer parte dum órgão europeu, sendo Secretária do Conselho da EVAA e por outro lado representar Portugal nesta função.
Blog do CluVe - Vão estar mais portugueses noutras funções?
Helena Carvalho - O José Dias, juiz internacional da Marcha, vai actuar como juiz nos Campeonato Europeu.
Blog do CluVe - De futuro poderemos contar com mais portugueses nesses órgãos de decisão internacional?
Helena Carvalho - Penso que sim. Temos potenciais candidatos a estes órgãos. Tudo irá depender das eleições e da campanha que se fizer. Em 2017, em Arhus, realizam-se eleições para todos os cargos do Conselho da EVAA e qualquer elemento, que deverá ter o apoio da própria Federação, poderá candidatar-se e quem sabe ser eleito.
Blog do CluVe - Como vês o futuro do Atletismo Veterano em Portugal?
Helena Carvalho - O Atletismo Veterano em Portugal terá uma evolução positiva, quer qualitativa quer quantitativa, desde que se faça uma campanha entre os atletas seniores de todos os clubes.
Artigo publicado no Boletim CluVe nº 117 de Fevereiro/2014. clique na imagem para ampliar. |
Carlos Gonçalves
(Izmir - CluVe/11)