13ª SUBIDA DO VALE DE SAMEIRO - CABEÇO DA AZINHA - SERRA DA ESTRELA 20.11.2011


A Junta de Freguesia de Sameiro (Manteigas) e o Grupo Desportivo de Sameiro têm o prazer de anunciar a realização, no próximo dia 20 de Novembro de 2011, da 13ª SUBIDA DO VALE DE SAMEIRO - CABEÇO DA AZINHA.

Esta actividade será jornada de encerramento do CIRCUITO NACIONAL DE MONTANHA 2011 disputando-se, em simultâneo, o 4º Campeonato de Portugal de Km Vertical, da responsabilidade da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada (www.fpme.org).


O evento consta de uma corrida pedestre em montanha, na distância de 8,5 km, e uma marcha pedestre na distância aproximada de 6 km, ambas com partida no Polidesportivo de Sameiro, local onde estará de igual modo instalado o secretariado da prova e onde se realizará a cerimónia de entrega de prémio da actividade e de encerramento do CIRCUITO NACIONAL DE MONTANHA 2011.


Dada a condição de Campeonato de Portugal de Km Vertical o percurso competitivo sofreu alterações relativamente à últimas edições, estando a chegada desta feita instalada no posto de vigia de incêndios do Cabeço da Azinha, local de onde se obtém uma panorâmica sem igual do Vale do Zêzere, Serra da Estrela e relevos montanhosos até onde a vista alcança.

No final da actividade a organização brindará todos os participantes com almoço no seguimento do qual terá lugar a cerimónia de entrega de prémios.


Mais informações em http://sameiro.terrasdaventura.net


JL.28.10.2011