CAMPEONATO DO MUNDO ATLETISMO MASTER
4 a 16/Agosto - Lyon (França)
Os nossos representantes (1)
TERESA MENDES
nascida a 13 de Maio de 1964 no Paúl - Covilhã - F50
Teresa Mendes nos 5 000 Marcha em Óbidos |
Começou a praticar Atletismo, de forma pouco regular, em 1985, na Polícia de Segurança Pública, participando em provas oficiais das forças armadas (corta mato) e mais tarde nas provas do INATEL. Representou a PSP, S. Paulo Frades, Febres e actualmente o CluVe.
Recentemente, nos Campeonato Nacionais Master (Óbidos), Teresa Mendes foi campeã nacional (F50) nos 5 000 Marcha, vice-campeã nacional (F50) no salto em Comprimento e nos 4x100 metros e medalha de bronze (F50) no Lançamento do Dardo.
"O Atletismo dá-me a possibilidade de fazer uso de uma forma desportiva bastante acessível economicamente e que me proporciona a regulação do stress diário, prazer, competição, convívio e saúde"
Blog do CluVe - Em que provas vais participar em Lyon?
Teresa Mendes - Vou participar nos 5 000 Marcha no dia 6 de Agosto e nos 10 000 Marcha três dias depois.
Blog do CluVe - Quais os objectivos que traçaste para esta competição?
Teresa Mendes - O meu objectivo é sempre, sentir-me feliz no final de cada prova, tudo o que o que fiz antes acontece durante ou vem depois tem esse propósito primeiro. Depois quero muito dar o meu melhor e se a isso corresponder a minha melhor marca óptimo, se a isso puder corresponder um lugar no pódio melhor ainda, no entanto basta-me que chegue ao fim bem e com a certeza de que dei o que tinha e que o fiz com paixão.
Blog do CluVe - Qual a importância de participares nestes grandes eventos do Atletismo Master?
Teresa Mendes - A importância que dou à participação nestes eventos do Atletismo Master resumem-se ao gosto pela prática Desportiva, ao espírito que se vive quer na competição quer fora desta, na partilha de conhecimentos, culturas saberes e sabores próprios dos locais que albergam por dias gentes do mundo todo. São experiências únicas que se vivem de forma única nos diferentes momentos e locais onde acontecem.
Boa sorte para Lyon!
CG - 30/7/2015