Campeonato do Mundo Atletismo Master - Lyon (França) - João Travessa

CAMPEONATO DO MUNDO ATLETISMO MASTER 
4 a 16/Agosto - Lyon (França)

Os nossos representantes (3)

JOÃO TRAVESSA
nascido a 15 de Julho de 1949 em Vila Nova Famalicão - M65

João Travessa em competição na Póvoa do Varzim


Começou a praticar Atletismo na adolescência. 
Representou o Sporting de Braga, Académica, Sporting CP até 1971. Recomeça em 2012 como atleta do CluVe.

Recentemente, nos Campeonato Nacionais Master (Óbidos), e vindo de uma arreliadora lesão obteve dois títulos de vice-campeão nacional (M65) no Lançamento do Disco e no Salto em Comprimento e ainda uma medalha de bronze no Lançamento do Peso.

"O Atletismo é o prolongamento da Juventude" 

Blog do CluVe - Em que provas vais participar em Lyon?
João Travessa - Vou participar nas seguintes provas: 100 mts, 100 mts barreiras, 300 mts barreiras e salto em comprimento.

Blog do CluVe - Quais os objectivos  que traçaste para esta competição?
João Travessa - Os objectivos pessoais são a superação das marcas que detenho nas disciplinas em que vou participar e em termos de classificação atingir em todas elas a final, tendo em conta as marcas que os outros competidores apresentam no registo da sua inscrição.

Blog do CluVe - Qual a importância de participares nestes grandes eventos do Atletismo Master?
João Travessa - A importância da participação advém no alto nível das marcas em que me situo a nível internacional, que constitui o principal estímulo à participação. Como é sabido para acesso a estas competições os atletas não necessitam de marcas mínimas, sendo de seu total encargo. Seria bom que houvesse  por parte dos clubes ou outras entidades oficiais o recurso a patrocínios e nesse caso em função dos níveis atingidos pelos atletas. Caso não tivesse o nível de marcas referido, daria com certeza outro tipo de importância a estas competições e talvez até pudesse estar presente, mas como espectador, dado o ambiente desportivo cosmopolita que se vive.

Boa sorte para Lyon!

CG - 30/7/2015