Os acasos jornalisticos de uma prática desportiva universal... a CORRIDA!




































Ainda hoje publicámos aqui uma notícia, saída no jornal "diário As Beiras", relacionada com o nosso "Pentatlo de Lançamentos "João Manta" que, amanhã, terá a sua 20ª edição. Notícia, mais ou menos, previsível e em cima da hora. O CluVe e a sua "gente" em destaque.

No entanto, não tão raro quanto isso, por vezes, salta-nos, ao virar da folha, a surpresa de uma imagem, ou de texto, em publicação que ultrapassa os limites do distrito, ou até da região. E tal situação tem um sabor especial se o alvo for o CluVe ou alguém de sua "família". E, hoje, isso aconteceu e pelos melhores motivos.

Ao folhear a última revista de Corrida "Spiridon", no seu número 237-2, saltou-nos à vista a página que, com a devida vénia, parcialmente, reproduzimos, em que é perfeitamente reconhecido, e em pleno esforço, o nosso companheiro e atleta Pedro Gerardo no Campeonato Nacional de Corta-Mato Longo, disputado no passado mês de Março em Monforte.

Resta dizer que a foto, entre outras, ilustra o interessante artigo "Saber Treinar o Segundo Fôlego", do nosso amigo Prof. Mário Machado, também ele corredor de longas décadas, e que pode ser lido na acima citada revista.

JL.300518