De Ancona (Itália) para Coimbra (2)

De Ancona (Itália) para Coimbra (2)

O dia do 7


No segundo dia de competição, só dois atletas de Coimbra entraram em competição. Pelas 8,00 horas da manhã, Ivone Lobo (W75 - CluVe) participou no Lançamento do Disco. Alcançou a sétima posição com a marca de 12,86 metros, o que significa a sua melhor marca da presente época.

A meio do dia, coube a José Ribeiro  (M65 - CluVe) participar nos 3000 metros. Com o tempo de 11:35,15 alcançou, igualmente, o sétimo lugar.

Já noite dentro, e depois de esperar cerca de 3 horas pela sua prova, Augusto Cavaleiro (M55 - Académica) ficou no sétimo lugar, no Lançamento do Peso, com a marca de 11,98 mts. O grande atraso verificado deveu-se ao facto de a Organização Local ter colocado o sector do peso dentro de uma tendas colocadas para o efeito. Acontece que as mesmas eram debaixo baixas e alguns lançamentos acabaram por bater na estrutura da tenda. Durante a tarde levantaram cerca de meio metro a tenda central. A juntar a isto um corte de energia ao final da tarde, ajudou ainda mais a provocar todo este atraso. A organização decidiu colocar, no dia 1, os escalões masculinos mais novos a lançar no Palaindoor.

Tirando este problema tudo tem corrido bem. Registe-se a simpatia e vontade de colaborar por parte da organização e dos muitos voluntários.


Carlos Gonçalves ( 31/3/2016)

Ivone Lobo

José Ribeiro

Augusto Cavaleiro