ADAC promove Conferência de Imprensa

A ADAC - Associação Distrital de Atletismo de Coimbra - promoveu, hoje, uma Conferência de Imprensa para divulgação do Calendário de Provas e outras informações sobre o Atletismo Regional.

Carlos Cidade, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Coimbra, acompanhou David Soares. presidente da ADAC e Narcindo Cunha, vice-presidente da ADAC.

O Presidente da ADAC informou a Comunicação Social que a época oficial começa, no próximo dia 8 de Novembro, com a 1ª Corrida de Santo António dos Olivais, numa organização conjunta CluVe - Junta de Freguesia de Stº A. Olivais. Entre, muitos outros assuntos, destacou a nova pista de Corta Mato em Mira, o facto de primeira vez um clube de Trail ser filiado na ADAC, o Campeonato Nacional de Estrada, o distrital de Marcha realiza-se em Porto Mós.

Manifestou a sua satisfação pela época finda ter sido uma das mais brilhantes do Atletismo distrital, agradecendo o trabalho desenvolvido pelos clubes, atletas e treinadores. Realçou o facto de haver 15 atletas internacionais, alguns dos quais esta época vão representar os chamados "clubes grandes".

Referiu, em termos de números, a enorme satisfação pelo aumento significativo de atletas (desde 1999 que não havia tantos praticantes). Vejamos os dados:

                 atletas       clubes

2011          355            15
2015          484             21

Por sua vez, Carlos Cidade, vereador do desporto, saudou a ADAC pelo trabalho desenvolvido. Tem mais valor pelas dificuldades encontradas. O atletismo é a "mãe e pai" de todo o desporto. A perseverança dá resultados. Continuar a trabalhar com lealdade e sinceridade. 

O CluVe felicita a ADAC pela realização desta Conferência de Imprensa e, principalmente, pelo trabalho que tem realizado. Regista com muito agrado a atenção e apoio com que o vereador do Desporto tem prestado ao Atletismo do nosso concelho. Só há razões para melhorar!