Conferência de Imprensa -3º Torneio Internacional Atletismo Master "Cidade Coimbra/OralMed"

O CluVe realizou, na manhã de hoje, na pista do Estádio Cidade de Coimbra, uma Conferência de Imprensa para divulgação do 3º Torneio Internacional de Atletismo Master "Cidade Coimbra/OralMed).



O painel da conferência era composto por Francisco Paz (em representação do Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Coimbra), David Soares (presidente da ADAC), Alexandra Lamas (Clube de Condeixa), Ricardo Lemos (Benfica), Céu Cunha e João Travessa (CluVe) e Carlos Gonçalves (presidente do CluVe).

Coube a Carlos Gonçalves realçar a importância deste 3º Torneio e a presença destes 4 atletas, todos eles medalhados no Campeonato da Europa, realizado este ano, em Torun (Polónia), para além de outras conquistas internacionais. "Pretendemos com a sua presença sensibilizar e mobilizar a cidade de Coimbra para que, no próximo sábado, venha ao Estádio assistir a esta competição. Pois, há muito desporto para lá dos 35 anos!"..."outros nomes sonantes, do Atletismo Nacional, vão estar presentes, entre eles, destaco Péricles Pinto, António Fortunato, Paula Martinho, António Peixeiro, Pedro Curvelo"..."este evento que conquistou um espaço muito próprio no panorama nacional, deve-se essencialmente, à própria organização do CluVe, ao corpo de juízes da ADAC pela sua qualidade e dedicação e aos nossos parceiros, desde a primeira hora: Câmara Municipal de Coimbra, OralMed, Junta Freguesia S.A. Olivais, União de Freguesias de S. Martinho, Corpus Humanum e Restaurante 39"..."Este ano o nosso Torneio é integrante do Circuito Nacional de Master  de Pista, prova 8ª, organizado pela ANAV"..."contamos coma presença de 100 atletas e de cerca de 15 atletas da vizinha Espanha" "Apelo, pois, a que Coimbra venha assistir a uma boa tarde de Atletismo neste Estádio, no próximo sábado". "Uma palavra de apreço pelo forma como a autarquia está a apoiar o Atletismo"..."alguns aspectos que vamos implementar no próximo sábado passa por dorsais personalizados, certificado para todos os atletas com as suas classificações e marcas obtidas, thsirts alusivas ao Torneio e outra surpresa".De seguida usou da palavra o Dr. Francisco Paz que referiu "a CMC apoia o Atletismo. Em tempos houve bons atletas em Coimbra. Esta modalidade merece ser apoiada que, está prejudicada, por não ter uma pista em condições. Esperemos que o EUSA possa ser a solução. A CMC disponibiliza o que tem"..." um palavra de reconhecimento e parabéns a estes atletas que "correm uma vida". São felizes por participarem e conviverem"..."o CluVe contribui com as suas iniciativas para que todas as pessoas sejam mais felizes"..."Coimbra ainda está na corrida para Cidade Europeia do Desporto, contamos com o vosso apoio". 
Por sua vez, David Soares, começou por louvar o trabalho conjunto com a Câmara Municipal de Coimbra em prol da modalidade"..."Congratulo-me pelo 3º Torneio, organizado pelo CluVe, um dos clubes com mais atletas filiados na ADAC"..."estamos sempre disponíveis para colaborar. Neste caos, com o nosso corpo de juízes"..."que o 4º Torneio, para o ano, seja já uma realidade".
Os atletas presentes usaram, igualmente, da palavra, tendo Ricardo Lemos (SL Benfica) realçado "esta é a minha terceira participação. Desde o primeiro Torneio, sempre senti um enorme carinho. É uma iniciativa com muito mérito merece recolher mais apoios, para num futuro próximo, ter aqui glórias do atletismo, passado e presente" de outros países".
Céu Cunha (CluVe) destacou a importância de "estarmos todos juntos e podermos mostrar a vitalidade do Atletismo Master"..."é muito bom manter esta paixão de sempre pela modalidade".
Alexandra Lamas (Clube de Condeixa) salientou ser a sua primeira presença neste Torneio "porque este ano o programa inclui Marcha"..."vai ser excelente participar"..."depois de uma longa paragem, regressei ao Atletismo. Foi o melhor que fiz"..."Todos deviam praticar esta modalidade"..."Coimbra e o CluVe estão de parabéns pela iniciativa e espero que venha muito público assistir".
Finalmente usou da palavra João Travessa que destacou o facto "de ter regressado há pouco tempo ao Atletismo, depois de uma longa interrupção"..."O CluVe tem iniciativas de mobilização extraordinárias e este Torneio tem impacto a nível nacional"..."extremamente bom o ambiente que se vive neste Torneio".
Estão, pois, criadas todas as condições para que o 3º Torneio, no próximo sábado, seja mais um êxito desportivo. O CluVe conta com a vossa presença!