2º Torneio Internacional de Atletismo Master “Cidade de Coimbra”/OralMed - EDUARDO TEIXEIRA (M45) da ESCMOV venceu o Troféu "Melhor Atleta Masculino" - CluVe enaltece atitude de Alberto Nunes



A Direcção do Clube de Veteranos de Atletismo de Coimbra informa de que o vencedor do Troféu "Melhor Atleta Masculino" do 2º Torneio Internacional de Atletismo Master "Cidade de Coimbra"/OralMed foi o atleta (M45), da Escola do Movimento do Porto, Eduardo Teixeira.

Desde o momento em que os resultados foram conhecidos,  o nosso atleta Alberto Nunes (M60), a quem tinha sido atribuído o tempo de 25,75 segundos nos 200 metros, e que correspondia a 1002 pontos,  conferindo-lhe o troféu de "Melhor Atleta Masculino", colocou em causa o resultado apresentado. Aliás, foi sempre evidente o seu desconforto quando lhe foi entregue o Troféu. A seu pedido, na passada 3ª feira, foi solicitado pelo CluVe a confirmação da marca obtida. Dessa nova avaliação, informou o Conselho Regional de Arbitragem da ADAC que uma imprecisão da leitura do foto finish alterou o tempo do nosso atleta que, na realidade, foi  de 27,75.

A Direcção do CluVe, para além de enaltecer a preocupação do seu atleta em que a verdade desportiva viesse ao de cima, apresenta as suas desculpas, embora não seja responsável directa pelo acontecido,  a Alberto Nunes pela desagradável situação criada e declara como vencedor do troféu "Melhor Atleta Masculino", Eduardo Teixeira (M45)  que, na prova dos 100 metros, efectuou o tempo de 11,80 segundos, correspondente a 898 pontos.

A Direcção