Homenagem ao Dr. Rui Costa - as suas palavras

Homenagem ao Dr. Rui Costa.
A mensagem lida pela Dr. Rui Costa durante o Jantar de Homenagem.

"Obrigado... muito obrigado, pela presença neste encontro.
É pois, com agradecimento que reconheço a amizade, o empenho, dos amigos neste agradável convívio, associado aos meus 80 anos.
Ao longo do meu percurso tentei ser útil mas também reconhecendo os apoios que a vida me foi estimulando e igualmente exigindo a responsabilidade em todas as circunstâncias.
Hoje perante os organizadores deste encontro e os amigos com quem partilho o dia a dia, sinto-me ainda mais responsável e muito mais exigente e louvo o estímulo que me é transmitido.
Estou consciente que a evolução e a importância dos desafios sociais, são garantias dum futuro ainda mais exigente e muito mais participativo.
Estou, pois, muito grato a todos os presentes que por amizade desejaram estar hoje comigo e minha família. O Clube de Veteranos de Atletismo de Coimbra e outras entidades, tais como a Câmara Municipal de Coimbra, IPDJ Centro, FPA, ADAC, AOP, AAC, ANAV, CCSC, Diário de Coimbra e Diário As Beiras que formaram a Comissão de Honra.
Porém estes organismos são, entre outros, imprescindíveis e oportunos, mantendo a elevação do desporto e especialmente o significado educativo e cultural.
Renovo os meus agradecimentos a todos os presentes e igualmente a amigos que por motivos pessoais não puderam estar hoje connosco.
Há ainda dois tópicos complementares, o encontro de amigos que já não se encontravam há muitos anos e uma referência ao Carlos Gonçalves que assumiu a gestão excelente desta inesquecível jornada de amizade.
Muito obrigado e Felicidades."

Coimbra, 23 de Junho de 2017