De Ancona (Itália) para Coimbra (2)

De Ancona (Itália) para Coimbra (2)

O dia do 7


No segundo dia de competição, só dois atletas de Coimbra entraram em competição. Pelas 8,00 horas da manhã, Ivone Lobo (W75 - CluVe) participou no Lançamento do Disco. Alcançou a sétima posição com a marca de 12,86 metros, o que significa a sua melhor marca da presente época.

A meio do dia, coube a José Ribeiro  (M65 - CluVe) participar nos 3000 metros. Com o tempo de 11:35,15 alcançou, igualmente, o sétimo lugar.

Já noite dentro, e depois de esperar cerca de 3 horas pela sua prova, Augusto Cavaleiro (M55 - Académica) ficou no sétimo lugar, no Lançamento do Peso, com a marca de 11,98 mts. O grande atraso verificado deveu-se ao facto de a Organização Local ter colocado o sector do peso dentro de uma tendas colocadas para o efeito. Acontece que as mesmas eram debaixo baixas e alguns lançamentos acabaram por bater na estrutura da tenda. Durante a tarde levantaram cerca de meio metro a tenda central. A juntar a isto um corte de energia ao final da tarde, ajudou ainda mais a provocar todo este atraso. A organização decidiu colocar, no dia 1, os escalões masculinos mais novos a lançar no Palaindoor.

Tirando este problema tudo tem corrido bem. Registe-se a simpatia e vontade de colaborar por parte da organização e dos muitos voluntários.


Carlos Gonçalves ( 31/3/2016)

Ivone Lobo

José Ribeiro

Augusto Cavaleiro



CAMPEONATO EUROPEU DE ATLETISMO MASTERS PISTA COBERTA - Ancona (Itália) - "diário AS BEIRAS" de hoje, 31 Março 2016


JL.31.03.16

AMANHÃ, QUINTA-FEIRA 31, espera-o(a) a 10ª "CAMINHADA ÀS QUINTAS" do CluVe ||| Concentração às 19H00, no sítio do costume PORTA DA MARATONA do Estádio Cidade de Coimbra. Lá estaremos! Consigo!!!

JL.30.03.16

5ª CORRIDA "COIMBRA ENTRE MARGENS"/OralMED ||| 3ª CAMINHADA "COIMBRA ENTRE MARGENS" ||| 17ABRIL 2016 - 09H30 ||| Inscrições já a decorrer até dia 14 Abril 2016 - Remeter para cluve.vet@gmail.com ou para Telef. 961204541 - INDIQUE --->> nome - data de nascimento - Clube ou Grupo ||| Já esperamos por si!!!!!!



JL.30.03.16

A Imprensa Regional - "Diário de Coimbra" e "diário AS BEIRAS" - estão a acompanhar os atletas de Coimbra no CAMPEONATO EUROPEU DE ATLETISMO MASTER em Ancona, Itália



JL30.03.16

De Ancona (Itália) para Coimbra (1)

Ontem começou, em Ancona (Itália), o Campeonato da Europa de Atletismo Master - Pista Coberta.

O dia não podia começar melhor para os atletas de Coimbra, pois, Céu Cunha (W50 - CluVe) (a primeira atleta a competir) sagrou-se Campeã da Europa no Lançamento do Dardo. Foi muito agradável e motivador ouvir tocar o hino nacional.

A meio da tarde, Sara Martins (W40 - CluVe), classificou-se em 8º lugar da sua série, nos 60 metros.

Ao início da noite (e que frio!!) Augusto Cavaleiro obteve o 4º lugar (M55 - Académica)) no Lançamento do Dardo.

Mas foi um dia com mais motivos para festejar, pois, foi dia de aniversário para Almira Mateus e José Ribeiro. Durante a tarde, houve uma reunião dos atletas nacionais, com o responsável pela comitiva, Alexandre Monteiro, e de seguida realizou-se a Cerimónia de Abertura.

Algumas notas:

1. Vai ser muito mais difícil, do que em outros campeonatos, a divulgação mais rápida de alguns resultados, pois, a internet de acesso a todos os participantes é demasiado lenta ou muitas vezes em baixo;

2. A primeira opção pela divulgação é através no facebook do CluVe;

Carlos Gonçalves








Coimbra representada no Europeu de Masters - "Diário de Coimbra" | 25MAR2016 | SEXTA-FEIRA

JL.15.03.16

9ª "Caminhada às Quintas"

Realizou-se, ontem, a 9ª "Caminhada às Quintas".
Um percurso um pouco mais longo e com um grau de dificuldade médio. Foi pouco mais de 6 Km a distância que os caminheiros andaram.

Como sempre, um ambiente descontraído e agradável.

Já sabe, na próxima 5ª feira estaremos à vossa espera! Ficam algumas fotos de ontem.






Cíntia Correia, Afonso Brilhante e a Escola de Atletismo HC estão de parabéns!

Após ter comemorado há poucos dias o seu 1º aniversário, o CluVe - Escola de Atletismo Helena Carvalho volta a ter outro motivo de satisfação ao ver dois dos seus atletas convocados para o Estágio de escalões jovens Páscoa, promovido pela ADAC.


 Cíntia Correia e Afonso Brilhante, ambos infantis, vão ter a oportunidade de "melhorar os seus conhecimentos, fortalecer o relacionamento entre todos os jovens e a estrutura federada, considerando que todos estão a dar os primeiros passos no Atletismo em especial e no desporto em geral", escreve a ADAC na convocatória que tem por objectivos "fundamentalmente que todos os participantes tenham uma sã convivência, uma experiência prática nas várias disciplinas da modalidade, melhoria técnica em disciplinas onde no local de treino não sejam possíveis executar por falta de meios técnicos e/ou condições estruturais".

O Estágio decorre no próximo dia 30 de Março, no Estádio Cidade de Coimbra.

Parabéns à Cíntia e ao Afonso, bem como aos seus treinadores Helena Carvalho, José Marques e Bruno Costa.

CG 23/3/2016


Delegação de Coimbra no 11º Campeonato da Europa de Atletismo Master - Pista Coberta - Ancona (Itália) (3)

Apresentação da delegação de Coimbra no 11º Campeonato da Europa de Atletismo Master - Pista Coberta - Ancona (Itália) (2) - 29 de Março a 4 de Abril 

Ivone Lobo, Sara Martins, João Travessa, José Ribeiro e Bento Baptista

(clique na imagem para ampliar)

CORRIDA 4 ESTAÇÕES - Primavera ||| CONDEIXA-A-NOVA ||| 21 MAIO 2016 - 19H30 ||| 10KMS

JL.22.03.16

VII TRAIL do SARILHO - Cantanhede - Parque Lateral às Piscinas Municipais - 08 MAIO 2016 - 09H00

JL.22.03.16

Delegação de Coimbra no 11º Campeonato da Europa de Atletismo Master - Pista Coberta - Ancona (Itália) (2)


Apresentação da delegação de Coimbra no 11º Campeonato da Europa de Atletismo Master - Pista Coberta - Ancona (Itália) (2) - 29 de Março a 4 de Abril 
Paula Martinho - Isabel Costa - Augusto Cavaleiro - Helena Carvalho 
(Brevemente Ivone Lobo, Sara Martins, João Travessa, José Ribeiro e Bento Baptista).

(clique na imagem para ampliar)

Delegação de Coimbra no 11º Campeonato da Europa de Atletismo Master - Pista Coberta - Ancona (Itália) (1)

Apresentação da delegação de Coimbra no 11º Campeonato da Europa de Atletismo Master - Pista Coberta - Ancona (Itália) (1) - 29 de Março a 4 de Abril
Céu Cunha - Almira Mateus - Vitor Gomes - Teresa Mendes - António Oliveira e Renato Rodrigues

(clique na imagem para ampliar)

BOLETIM do CluVe nº 137 - Março de 2016




JL.22.03.16

XI CAMPEONATO DA EUROPA DE MASTERS - PISTA COBERTA - ANCONA(ITÁLIA)



A cidade de Ancona, em Itália, vai receber de 29 de Março a 3 de Abril, o 11º Campeonato da Europa de Masters - Pista Coberta. Ancona, é um município italiano, capital da província de Ancona e da região de Marcas, com cerca de 100 402 habitantes. Estende-se por uma área de 123 km², tendo uma densidade populacional de 816 habitantes/km².

Mais de 3 200 atletas vão estar presentes em representação de 41 países. Portugal leva 26 atletas, num total de 67 participações.

Atletas de Coimbra integram a delegação nacional, sendo 11 do CluVe (Céu Cunha, Almira Mateus, Paula Martinho, Isabel Costa, Teresa Mendes, Ivone Lobo, Sara Martins, João Travessa, Bento Baptista, Vitor Gomes, José Ribeiro), 2 do CPT de Sobral de Ceira (António Oliveira e Renato Rodrigues) e 1 da Académica (Augusto Cavaleiro).

 Helena Carvalho, Secretária da EMA, vai estar presente, assumindo as funções de Delegada Técnica dos Campeonatos, responsável máxima pelo desenrolar de toda a competição.

O CluVe, através do seu presidente Carlos Gonçalves, irá dando informações directas sobre a participação destes atletas, tanto no Blogue, como no Facebook do CluVe.






Assembleia Geral da ANAV realizou-se em Coimbra

A Assembleia Geral da ANAV, pela primeira vez na sua história, realizou-se fora de Lisboa. Coimbra foi o local escolhido, a convite do CluVe.

Numa Assembleia, tendo em conta diversos aspectos (competições, dia do pai, entre outros), o número de presenças foi significativo.

Após algumas intervenções, os Relatórios de Actividades e Contas de 2015, foram aprovados por unanimidade.

No entanto, o ponto alto da tarde, foi a apresentação dos novos equipamentos da ANAV, a estrear no Campeonato da Europa de Estrada, em Vila Real de Santo António. Ficou, igualmente, um apelo aos atletas nacionais para que façam a sua inscrição e para quem possa colaborar no apoio à organização do evento.

No final, no Restaurante 39, realizou-se um Jantar Confraternização, num ambiente tranquilo e de cumplicidade. O atleta do CluVe António Mateus surpreendeu os presentes com uma brilhante actuação de Saxofone.

Antes da AG, Mário Rui teve oportunidade de abordar, de uma forma muito clara e esclarecedora, algumas normas e regras do Atletismo Master.