Campeonato do Mundo Atletismo Master - Lyon (França) - José Ribeiro

CAMPEONATO DO MUNDO ATLETISMO MASTER 
4 a 16/Agosto - Lyon (França)

Os nossos representantes (4)

JOSÉ RIBEIRO
nascido a 29 de Março de 1951 em S. Vicente (Braga) - M60



Começou a praticar Atletismo em 1965.
Representou o SC Braga, Ateneu Comercial do Funchal, Académica, CCD Cabeça Negra, CCD Grupo Cavaquinhos Henrique Lima, CD Soarense, INATEL, Liceu Sá de Miranda e, actualmente o CluVe.

Por motivo de doença nas participou nos  Campeonato Nacionais Master (Óbidos)

"O Atletismo é algo que não sendo imprescindível é uma mais valia" 

Blog do CluVe - Em que provas vais participar em Lyon?
José Ribeiro - Vou participar  no Cross, 5000 metros e Maratona.

Blog do CluVe - Quais os objectivos  que traçaste para esta competição?
José Ribeiro - Este ano está muito complicado, porque tenho andado com algo na minha perna esquerda, que me tem impedido de ter uma continuidade de treino como deve ser... Acabei esta semana de um longo tratamento, que ainda não sei se estou ou não completamente restabelecido.
Apesar de não estar impedido clinicamente de treinar, não tem sido com a profundidade do habitual. Para complicar tudo isto, fiquei com uma infecção nos interiores, que me obrigou a ficar de cama e a parar uns dias, motivo porque não apareci nos C. N. V. Pista. Acabei hoje a medicação. Por último, estou no final do escalão o que não trás vantagens...
Resumindo, parto para estes Campeonatos, e pela 1ª vez, um pouco as "escuras" não sabendo ainda as minhas capacidades no momento, que não serão as melhores. 
Cross - Neste, também depende das suas características, subidas, relva, com areia, etc. Quanto mais suave melhor para mim. Na 1ª dezena seria muito bom.
5000 metros - Num tempo abaixo dos 20 minutos, será bom. Quanto ao lugar, acabará por ser dependente dos outros. Penso que haverá duas séries e se for na mais fraca, ficarei mais motivado...
Maratona - Centenas de Kms de treino que não fiz, vai depender como me sentir após as duas provas anteriores. Se participar, será para completar sem objectivos de tempos e lugares na partida, dependendo do desenrolar da mesma.

Blog do CluVe - Qual a importância de participares nestes grandes eventos do Atletismo Master?
José Ribeiro - Apesar de não estar no melhor será  mais um Campeonato do Mundo, em França, país em que nunca fiz qualquer prova. Portanto novas experiências, novos contactos. Contactos com alguns Amigos estrangeiros habituais nestas andanças, parte social sempre importante. Penso que na parte desportiva para currículo, será somente acrescentar mais um C. M. e mais um País em que participo em provas.

Boa sorte para Lyon!

CG - 30/7/2015