CAMPEONATO DO MUNDO ATLETISMO MASTER 
4 a 16/Agosto - Lyon (França)

Augusto Cavaleiro (Académica) no Mundial

AUGUSTO CAVALEIRO
 M50

Augusto Cavaleiro representa a Associação Académica de Coimbra

Neste nosso Blog, decidimos também, ouvir outro atleta de Coimbra que vai participar no Mundial. Augusto Cavaleiro (Académica) é um atleta master com provas dadas à modalidade e que tem sido um assíduo participante nos nossos eventos.

Sagrou-se Campeão Nacional (M50) no Lançamento do Peso, Disco, Martelo e Martelão no recente Campeonato Nacional de Atletismo Master realizado em Óbidos.


Blog do CluVe - Em que provas vais participar em Lyon?
Augusto Cavaleiro - Vou participar nas provas de Lançamentos do Martelão e do Martelo e ainda no Pentatlo de Lançamentos.

Blog do CluVe - Quais os objectivos  que traçaste para esta competição?
Augusto Cavaleiro - A "Start-List" coloca-me no 9º lugar no Martelão, em 12º no Martelo e em 14º no Pentatlo. Assim, no Martelão e no Pentatlo, provas com finais directas, o objectivo é ficar entre os 8 primeiros, o que não será nada fácil.... no Martelo, prova com qualificação, é atingir a final, isto é, um lugar entre os 12 primeiros.

Blog do CluVe - Qual a importância de participares nestes grandes eventos do Atletismo Master?
Augusto Cavaleiro - Vou participar pela primeira vez! Mas acho que  são muito importantes para mostrar que nunca se é «velho» para se praticar desporto e para competir de forma saudável.


Boa sorte para Lyon!

CG - 31/7/2015