19º Campeonato da Europa de Veteranos - Izmir (Turquia)
Os nossos atletas presentes (7)
JOÃO TRAVESSA


clique na imagem para ampliar


Blog CluVe - Que significado tem para ti participar num Campeonato da Europa?
João Travessa - Viver o ambiente desportivo cosmopolita da modalidade que melhor desenvolve e atesta as capacidades físico-motoras do ser humano. É como satisfazer ambições do passado de juventude não conseguidas pelas limitações de vária ordem a esse tempo existentes.

Blog CluVe - Que provas vais disputar?
João Travessa - As provas que vou disputar são os 100 metros, 200 metros e salto em comprimento, as quais neste momento tenho melhores prestações e porque as mesmas têm um grande nível competitivo.

Blog CluVe - Quais os teus objectivos?
João Travessa - Os objectivos são a melhoria dos recordes pessoais e uma classificação que, com alguma sorte e com algum infortúnio dos adversários, até poderá dar em pódium.

Blog CluVe - Como vês o futuro do Atletismo Veterano em Portugal?
João Travessa - O Atletismo Veterano não poderá ter um futuro diferente do Atletismo Jovem e tal como outras modalidades desportivas estão sublimadas pelo futebol, que com a capa de desporto monopoliza as atenções e recursos. O Atletismo como modalidade de características mais individuais carece de elementos agregadores e torna-se ainda mais difícil de fomentar na categoria de Veteranos de muito maior dispersão etária.

Carlos Gonçalves
(Izmir - CluVe/7)

Por lapso, não indicámos o Título Nacional Absoluto dos 400 metros Barreiras (1970), quando representava a Académica. Ao Travessa e aos nossos amigos as nossas desculpas.