19º Campeonato da Europa de Veteranos - Izmir (Turquia)
Alguns apontamentos (10)


Kurt Kaschke, Jery Krauze, Jean Martin, Jean Thomas e  Helena Carvalho

EVAA
O Conselho da EVAA (Associação Europeia de Atletismo Veterano) é composto por cinco elementos, entre eles, a nossa dirigente e associada Helena Carvalho. O Presidente é o alemão Kurt Kaschke, o Vice-Presidente é Jery Krauze da Polónia. O Director Técnico é o francês Jean Marcel Martin, o Tesoureiro é Jean Thomas também francês e a Secretária é a nossa Helena Carvalho.
Portugal conta ainda, nos delegados Técnicos da EVVA, com o Juiz Internacional José Dias.




Nihat Doker
Nihat Doker, Director Geral da EVACS 2014, participou numa prova de 5 000 metros durante o Campeonato Nacional de Veteranos da Turquia, a 2 de Agosto, e sagrou-se campeão nacional no seu escalão.
No final, classificou o seu tempo de 24:07 minutos como "não mau, mas vou correr melhor no Campeonato da Europa". Aproveitou para falar sobre o Campeonato que começa na próxima semana "Izmir está pronta para arrancar. Muitas dificuldades foram superadas e novas ideias serão oferecidas pela CO local. Teremos alguns dias muito quentes, por isso, estão previstas pausas durante a tarde para proteger os atletas. Jean Marcel Martin, na qualidade de Director Técnico, está a trabalhar em conjunto com toda a sua equipa no sentido de dar as melhores condições aos atletas presentes".

Carlos Gonçalves
(Izmir - CluVe/10)