MENSAGEM A TODOS OS ATLETAS MASTERS/VETERANOS



O Clube de Veteranos de Atletismo de Coimbra correspondeu ao convite da  Faculdade de Ciências de Desporto e Educação Física Universidade de Coimbra para integrar um estudo transversal do perfil funcional do atleta master e comparação com não praticantes, assim como o estudo dos contextos e motivações para o treino e competição desportiva.

Interessa-a determinar a aptidão funcional dos membros inferiores que será determinada através de uma uma prova de força em dinamómetro isocinético, aptidão cardio-respiratória uma prova de esforço submáximo em ciclo-ergómetro, e composição corporal através de avaliação por pletismografia por deslocamento de ar
.
A recolha deste conjunto de variáveis envolverá duas visitas ao Laboratório de Biocinética da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física, situado no 1º piso do Pavilhão 3 do Estádio Universitário de Coimbra (pavilhão no topo poente). Prevemos que a duração de cada sessão não ultrapasse 60 minutos.

Os momentos de recolha  ocorrerão no início da época desportiva, durante o mês de Outubro e a partir do dia 15, às terças, quintas e sextas.

Na primeira visita ao laboratório, agradecemos que seja portador do relatório de análises (sangue, urina) caso as tenha realizado recentemente. A avaliação dos contextos e motivações para o treino e competição desportiva será efectuada através de entrevista semi-estruturada

Os atletas veteranos (masters) que desejem participar voluntariamente poderão contactar o Clube de Veteranos de Atletismo de Coimbra, (Rui Costa ou qualquer elemento da Direcção)  ou preferencialmente acordar directamente com a Faculdade o dia e a hora.

Contacto com Grupo Coordenador da Faculdade

 
 hmoreiracarvalho@gmail.com;            Telemóvel 969665925



NOTA IMPORTANTE – Esta mensagem inclui atletas masters de atletismo com actividade regular de qualquer clube.