1º CORRIDA E CAMINHADA "COIMBRA ENTRE MARGENS" FOI UM ÊXITO

O S. Pedro fez umas tréguas e permitiu que a Caminhada e Corrida decorressem sem muita chuva. Foram muitos os que participaram neste evento do CluVe que contou com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra e Diário de Coimbra.
A Caminhada arrancou sobre uma chuva desagradável (mas não se pode dizer isso muito alto, pois, faz muita falta pelos nossos campos fora) que deu tréguas à entrada da Ponte de Santa Clara. Foram cerca de 90 os caminheiros que, da Igreja da Rainha Santa, se deliciaram com uma paisagem única sobre Coimbra. Rotunda de Jericó e descida até ao Parque Verde. No final, todos contentes. "Têm de fazer mais iniciativas destas. É bom para a saúde e o convívio é óptimo" dizia uma senhora que, de chapéu de chuva na mão, desafiava as nuvens.
Pelas 11.00 horas começaram as diversas provas. A partida era dada na Praça da Canção. Atravessada a ponte Pedro e Inês, entrava na parte mais longa da prova. De todas as idades e em provas divididas por escalões, dos benjamins aos veteranos, era vê-los a tentar fazer o melhor tempo possível. Eram cerca de 170! Sim, porque mais importante do que classificação, é melhorar a marca pessoal. A corrida "raínha" tinha 6 100 metros. Fica a foto dos cinco primeiros classificados:
Há muito tempo que o atletismo de Coimbra não organizava uma prova com tantos participantes, dizia um conhecedor profundo da modalidade. Estão de parabéns.
Pois é, quando se trabalha em equipa e com gosto, o resultado só pode ser um rotundo êxito. E foi o que aconteceu. O trabalho em equipa dá sempre bons resultados... e a equipa foi esta.
Obrigado a todos.
Carlos Gonçalves
Presidente do CluVe