Palavras do Dr. Rui Costa na Tomada de Posse


Palavras do novo Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Dr. Rui Costa:

"Tendo sido investido nestas funções e agora já em exercício por deferência de Jorge Carvalho, ao qual agradeço esta rápida passagem de testemunho, cumpre-me dar continuidade à tomada de posse dos restantes elementos dos órgãos sociais do Clube de Veteranos de Atletismo de Coimbra.

.../...

Desejo de êxito à Direcção para um bom desempenho nos dois anos que se vão seguir, vigência do mandato. Para além do mandato trata-se do futuro não só deste clube, mas do atletismo numa visão mais alargada. Assim acreditamos na mudança e ela é tão necessária, que o Cluve já antes se preocupou em analisar o estado actual da modalidade, envolvendo no debate os órgãos sociais e procurou, orientações caminhos e soluções Podemos garantir que esta mutação gerada pela consciente criatividade sustentada, conduzir-nos-á a um desafio permanente com a utopia.

Uma vezes ela, a Utopia, estará mais perto, outras mais longe, mas sempre no caminho que trilharmos. Para isso o Cluve vai colaborar com as instituições e os organismos desportivos, alguns aqui presentes, aliás e como temos feito sempre, mas para podermos dar uma resposta positiva e célere necessitamos reciprocamente de compreensão e confiança. É essa uma funcionalidade que agilizamos, é essa a motivação a que nos consagramos.

Não ficaremos satisfeitos nem evocaremos o estatuto de “dever cumprido” se ficarmos sozinhos a lutar contra a adversidade que o atletismo atravessa já alguns anos, para não falarmos em décadas. Temos a certeza que é possível com ajuda de outras entidades devolver ao atletismo condições de prática e reconhecimento duma função educativa, formativa, de desenvolvimento físico e social. Reconhecimento esse que se expande numa óptica competitiva e de manutenção, erradicando o estigma das idades, quando evocamos factores e valores tão importantes para a qualidade de vida, auto-suficiência e autonomia. Jamais desejaremos ser uma ilha no mosaico associativo, mas acreditem que se formos entendidos como aqui acentuei, seremos um CluVE, rodeados não de mar, mas sim de amigos por todos os lados,

Para esta hercúlea tarefa temos uma equipa, repito uma equipa, um timoneiro e um excepcional poder de voluntariado. Com Carlos Gonçalves , ganhou-se a colaboração dum competente e experiente dirigente associativo, ambicioso pelo êxito, excelente gestor profissional e associativo. Após uma breve passagem pela modalidade como praticante enquanto jovem, tem acompanhado o atletismo, em várias competições dos atletas veteranos, nomeadamente internacionais e tem-se empenhado na elaboração e composição do Boletim com esmerada qualidade, que como sabemos é uma via excelente da comunicação e visibilidade do Cluve.

Carlos Gonçalves conhece bem e sabe, por experiência própria, que gerir uma equipa com eficácia passa por delegar com responsabilidade, superar resistências , motivar os restantes elementos e envolvê-los temporal e qualitativamente nos objectivos e metas dos planos, projectos e tarefas. A escolha de Carlos Gonçalves para presidente do Cluve foi um acto corajoso, sensato e de muita esperança

Desejamos as maiores felicidades a esta “equipa de mudança.” Obrigado pelo vosso apoio, obrigado por estarem connosco.

Agradecimento aos associados e particularmente aos órgãos sociais cessantes, nomeadamente ao presidente ad direcção, Dr. Luís Neves.

Obrigado pelo vosso apoio e obrigado por estarem connosco. "