CONVITE

Marcha Branca contra a Pobreza

Caros parceiros,

No próximo dia 17 de Outubro, Dia Mundial da Erradicação da Pobreza, a Plataforma ODM na Cidade | Coimbra Unida contra a Pobreza, uma iniciativa de 34 instituições da sociedade civil que visa sensibilizar a população para os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM), vai mobilizar a cidade numa Marcha Branca contra a Pobreza, que iniciará, pelas 10h00, na Praça da República e seguirá pelos Paços do Concelho e Portagem, terminando no Parque Verde da cidade.

A Marcha seguirá depois para o Coreto do Parque Dr. Manuel Braga para a entrega do Manifesto contra a Pobreza às autoridades locais e responsáveis políticos da cidade.

Este Manifesto é um compromisso entre a sociedade civil e o poder político para a construção de um futuro sustentável nas dimensões social, ambiental e económica, promovendo cidades de oportunidades para todos. É uma iniciativa pioneira, que parte de um movimento que está agora a ganhar força para a criação de uma rede europeia de Cidades Justas e Coimbra quer ser a Primeira Cidade contra a Pobreza do país.

Vamos todos juntos Marchar contra a Pobreza! Contamos com o envolvimento de todos para dar a esta iniciativa o reconhecimento que a temática merece.

Gratos pela atenção, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Mariana Coimbra
Gabinete de Imprensa
Semana ODM na Cidade | Coimbra Unida contra a Pobreza


Coimbra, 143 de Outubro de 2010


JL. 14.10.2010

CluVe 20 ANOS