20 ANOS DO CLUVE - "Forum Desporto" - 2ª Apresentação... UM SUCESSO!


De acordo com o programa das Comemorações, realizou-se, sábado passado, 23, na Casa Municipal da Cultura de Coimbra, a 2ª apresentação do “Fórum do Desporto”.

Com os convidados, prelectores de excelência, e dezenas de participantes interessados, foram abordados temas de muita importância para os atletas de todas as idades.

Alimentação saudável e a racional compreensão dos benefícios e malefícios do seu entendimento, foi um tema aliciante que os assistentes cotejaram com os seus hábitos e, quiçá, tenham ficado surpreendidos com os ensinamentos prestados pelo Prof. Dr. Polybio Serra e Silva

Como deve ser o comportamento responsável no âmbito da condição física, prevenção, detecção, natureza e recuperação de eventuais lesões musculares indesejáveis para o atleta e, em especial, nos atletas veteranos onde os processos de envelhecimento obrigam a uma atenção e sabedoria exigentes, foi o cômputo da temática analisada pelo Prof. Dr. Páscoa Pinheiro.

Finalmente, o Dr. Carlos Gomes abordou a importância das prestações de atletas que representam a modalidade e o país em provas de interesse mundial, nomeadamente nos Jogos Olímpicos, tendo em atenção que a carreira não termina aí, nem para a modalidade, pois a sociedade vai perpetuar os seus feitos desportivos, tornando também justo que o reconhecimento não termine com a obtenção da medalha, havendo de proporcionar uma fase de transição com a criação de condições sociais que permitam manter a áurea de referência como cidadão.

Três brilhantes orações que o CluVe e o público agradeceram.

E vamos dar mais dois passos na programação do aniversário 20 do nosso CluVe.

Domingo próximo, dia 31, teremos o “Grande Prémio de Atletismo” na ESAC (Bencanta), às 10 horas e dia 19 de Novembro o Jantar de Aniversário.

A propósito, já fez a sua inscrição? Queremos estar TODOS!

961204541 e cluve.vet@gmail.com são dois dos pontos de contacto. E urge!

Não queremos terminar sem fazer referência a uma actividade do CluVe que, pertencendo ao calendário normal de actividades, também podemos, sem despropósito, associar às comemorações: sábado, 30, “Torneio de Lançamentos “Jorge Lemos”.

RC/HC/JL. 25.10.2010

CluVe 20 anos