O CLUVE NO "ODM NA CIDADE"


O CluVe, através de um membro da sua Direcção, assinou ontem, com mais 32 organizações de Coimbra, o Protocolo de Parceria Projecto ODM na Cidade, protocolo este que visa o desenvolvimento do projecto ODM Na Cidade - Coimbra Unida contra a Pobreza com o objectivo de informar e sensibilizar a sociedade civil sobre os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio, mais concretamente sobre o Objectivo nº 1: Redução da Pobreza e da Fome, em 50%, até 2015.

Resumidamente, o Plano de Actividades apresenta os seguintes pontos fulcrais:

  • Participação no concerto dos U2 para divulgação dos ODM - 2 e 3 de Outubro
  • Marcha Branca contra a Pobreza e entrega do Manifesto ANTI POBREZA a todas as autoridades públicas - 17 de Outubro - Dia Mundial da Erradicação da Pobreza
  • Exposição Temática sobre os ODM "Vencer os Medos" - de 10 a 20 de Outubro
  • Feira de Comércio Justo e Solidário - 15 e 16 de Outubro
  • Ciclo de Cinema - 11, 14 e 18 de Outubro
  • Documentário "Cinema de Bairro" seguido de Tertúlia - 12 de Outubro
  • Conferência Ajuda Pública ao Desenvolvimento e os ODM - o ponto da situação em 2010 - 13 de Outubro.

A assinatura deste Protocolo sucedeu a uma conferência de imprensa em que estiveram presentes os Patrocinadores e Parceiros do projecto, entre os quais o CluVe e a ADAC, a Vereadora da Cultura da CMC, Dra Maria José Azevedo Santos, o Dr. Hernâni Carriço pela "Saúde em Português" e os representanres da Atlas - Associação Internacional e da Secção de Defesa dos Direitos Humanos da Associação Académica de Coimbra.

Dentro das actividades a desenvolver, realçar a realização da "Marcha Branca contra a Pobreza" em 17 de Outubro, pelas 10 horas, que terá a assistência especial do CluVe e da ADAC.

Todas as informações sobre os ODM, acções, contactos e programação detalhada podem ser obtidos em:

http://www.odmcoimbra2010.org/


JL. 29.09.2010

CluVe 20 ANOS