"Fórum Desporto" - 1ª Conferência "CAPACIDAES FISICAS E EVOLUÇÃO, CORRELACIONADAS COM AS DISCIPLINAS DE ATLETISMO E A IDADE DO PRATICANTE


Cumpriu-se o primeiro evento comemorativo do 20º Aniversário do CluVe. Sob a designação de "Fórum Desporto", o ciclo de conferências incluído na programação iniciou-se com a palestra "Capacidades Físicas e evolução, correlacionadas com as disciplinas de atletismo e a idade do praticante", proferida pelo Prof.Dr. Carlos Gonçalves da Faculdade de Ciências do Desporto.

Introduzida a sessão pelo Presidente da Direcção do CluVe, Dr. Luís Neves, que fez a apresentação dos membros da mesa constituída pelo prelector e pelo Presidente da AG do CluVe, Dr. Jorge Carvalho, fez este, de imediato, uma curta intervenção biográfica e académica sobre o Prof. Dr. Carlos Gonçalves.

As cerca de quarenta pessoas presentes na sala Francisco Sá
de Miranda deram por muito útil e importante a comunicação de elevada qualidade reflectindo nas perguntas apresentadas, em debate, ao conferencista o grande interesse e oportunidade do tema.
Foi, de facto, uma boa jornada acerca da prática desportiva em geral e do atletismo em particular.

Lembramos que no dia 23 de Outubro, pelas 15 horas, no mesmo local terá lugar a 2ª conferência com outros temas e outros intervenientes.

Jl. 26.09.2010
CLUVE 20 ANOS