DIA MUNDIAL DO CORAÇÃO - 26 SETEMBRO 2010 - DOMINGO - CAMINHADA "Eu trabalho com o Coração" - O CLUVE ESTÁ PRESENTE

Dia Mundial do Coração 2010




"Eu trabalho com o coração" é o lema da data comemorativa em 2010 para destacar importância de um estilo de vida activo.



No dia 26 de Setembro é assinalado, por iniciativa da Federação Mundial do Coração e 10 anos após a primeira comemoração, o Dia Mundial do Coração. Em 2010 o tema é: “Eu trabalho com o coração”.

O principal objectivo desta iniciativa é reforçar a importância da realização de actividades físicas e desportivas e de um estilo de vida activo para um melhor coração e uma vida mais saudável, de acordo com as orientações da União Europeia.

As doenças cardiovasculares são aquelas que causam mais mortes, no mundo inteiro, vitimando 17,1 milhões de pessoas por ano. Os factores de risco são: níveis elevados de pressão arterial, colesterol e glicose, tabagismo, ingestão insuficiente de fruta e vegetais, excesso de peso, obesidade e sedentarismo.


Na qualidade de parceiro, o CluVe está presente na organização e participação da Caminhada "Eu trabalho com o Coração" a realizar em Coimbra no dia 26 de Outubro próximo.

10 horas será a hora de partida dos participantes nesta saudável manifestação que, partindo da Praça da República, passará pelas ruas da baixa coimbrã e terminará no Parque Verde onde um cordão humano desenhará o Coração.

T-shirts e panamás alusivos à data a comemorar darão colorido e presença ao evento que finalizará com a distribuição da inevitável Sopa, Pão e fruta, com uma sessão de alongamentos e a participação de um grupo folclórico.

"26 de Outubro de 2010 - Eu trabalho com o Coração"

Jl. 15.09.2010
CluVe 20 ANOS