TRÊS PORTUGUESAS NA SELECÇÃO EUROPEIA A DISPUTAR A TAÇA INTERCONTINENTAL EM SPLIT - CROÁCIA


Jéssica Augusto junta-se a Naide Gomes e Sara Moreira na seleção da Europa na Taça Intercontinental, a disputar a 4 e 5 de Setembro, na cidade croata de Split.

A equipa do “Velho Continente” integra um total de 92 atletas de 23 países.

Segundo a lista hoje divulgada pela Associação Europeia de Atletismo, Jessica Augusto, “bronzeada” nos 10 000 metros dos Europeus Barcelona2010, vai disputar os 5000 metros, enquanto Sara Moreira, também terceira classificada na Cidade Condal (5000 metros), vai correr os 3000 metros.

A vice campeã continental do salto em comprimento, Naide Gomes, vai fazer dupla com a letã Ineta Radevica na especialidade em que ambas empataram em Barcelona (6,92 metros), embora a atleta que representou o FC Porto tenha chegado ao “ouro” graças a um concurso globalmente melhor.

A Taça Intercontinental, versão reformulada da Taça do Mundo, vai ter também representações das Américas (América do Norte, Central e Caribe e América do Sul), África e Ásia/Pacífico (Ásia e Oceânia).

A classificação final vai ser determinada pela soma total das prestações masculina e feminina de cada representação. Nas provas individuais, o primeiro classificado ganha oito pontos, distribuindo-se pontos até ao oitavo (um).

Nos 1500, 3000, 3000 obstáculos e 5000 metros, cada formação continental pode apresentar três atletas em vez dos dois nas outras especialidades, mas somente será contabilizada a pontuação de dois.

Nas estafetas, a equipa vencedora conquista 15 pontos, seguindo-se 11 para a segunda, sete para a terceira e três para a quarta.

c/SAPO.PT
JL.13.08.2010


CLUVE 20 ANOS