Férias, abrandar, mas...


Hoje só tens meia hora livre? Não é desculpa para arrumar as sapatilhas até ao dia seguinte. A primeira chave é deixar tudo preparado com antecedência: sapatilhas, roupa, toalha, etc. Damos-te duas sessões para aproveitares ao máximo os 30 minutos de corrida.

1. Meio - Meio - Um

Aquece com 5 minutos ligeiros, acelera durante meio minuto, depois diminui o ritmo outro meio minuto e de seguida faz um minuto rápido, a uma velocidade superior àquela a que ias no meio minuto rápido anterior, mas nunca em sprint. Repete este ciclo de meio-meio-um quatro vezes e acaba com duas rectas fortes de meio minuto com um minuto de descanso entre elas.

2. Circuitos

Procura um percurso circular sem trânsito que te leve de 3 a 5 minutos a percorrê-lo a ritmo suave. Aquece 5 minutos e dá uma volta ao percurso, ao teu ritmo normal de rodagem. Toma atenção ao tempo e faz a segunda volta de 5 a 10 segundos mais rápida. Trota um minuto e repete de novo, tentando tirar outros 5 segundos ao tempo anterior. Faz entre 3 a 5 voltas mais, tirando 5 segundos em cada uma ao tempo anterior, com um minuto de trote muito suave entre elas. Acaba com 5 minutos de trote suave.

Por Sportlife | 20/07/2010 09:00

JL. 09.08.2010

CLUVE 20 ANOS