PORTUGAL CONQUISTA 22 MEDALHAS NOS EUROPEUS INAS-FID

LENINE CUNHA FOI CONSIDERADO O MELHOR DO CAMPEONATO EUROPEU INAS-FID COM UM TOTAL DE SEIS MEDALHAS CONQUISTADAS (três de ouro, duas de prata e uma de bronze).

A selecção portuguesa conquistou 22 medalhas no campeonato da Europa de Atletismo INAS-FID (desporto para deficiência intelectual), disputado em Varazdin, Polónia, no qual Lenine Cunha foi considerado o melhor atleta.

No último dia de competição, Portugal alcançou nove medalhas, com a estafeta masculina de 4x100 metros conquistou a medalha de ouro, enquanto Inês Fernandes e Paulo Pinheiro, arrecadaram a prata no lançamento do peso e nos 3000 metros obstáculos, respectivamente.

Samuel Freitas (800 metros), Lenine Cunha (comprimento), Ricardo Marques (peso) e Tiago Marques (110 metros barreiras) alcançaram medalhas de bronze.

A nível colectivo, Portugal conquistou a medalha de ouro, tanto no sector masculino, como feminino.

Lenine Cunha foi considerado o melhor atleta do Europeu, com um total de seis medalhas conquistadas (três de ouro, duas de prata e uma de bronze).

Portugal fechou assim a competição com um total de 22 medalhas.

O seleccionador José Costa Pereira considerou que os resultados obtidos “ultrapassaram todas as expectativas iniciais em relação ao número de medalhas, quer nos homens, que apresentaram uma equipa equilibrada e consistente, quer em femininos, que demonstraram muita união e competitividade”.

Por Sapo Desporto C/LUSA

Cluve-12.07.2010