10 ANOS DE CORRIDA EM MONTANHA NA SERRA DO ARESTAL - SEVER DO VOUGA

Aproxima-se a data da realização do 10º TRILHO DOS MOUROS – ARESTAL 2010, uma clássica das provas de montanha nacionais que, anualmente, leva até Sever do Vouga e Serra do Arestal muitos dos amantes da corrida e marcha pedestre em montanha do nosso país.

Integrada no Calendário Oficial de Corrida em Montanha da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada esta actividade, a disputar na tarde de 31 de Julho de 2010, encontra-se aberta à participação de todos, divididos na vertente competitiva de corrida em montanha e na área do lazer dada a realização de uma marcha pedestre em percurso alternativo ao competitivo disputando-se ainda, provas para os mais novos, numa jornada desportiva para toda a família.

Ponto alto das actividades desportivas do dia de abertura da FICAVOUGA 2010 – Feira Industrial, Comercial, Agrícola, Artesanato e Gastronomia de Sever do Vouga - a competição terá partida em Sever do Vouga, em pleno recinto da FICAVOUGA 2010, e chegada na povoação de Dornelas do Vouga, percorrendo algumas das estradas florestais e trilhos pedestres da Serra do Arestal, aqui e ali a deixar entrever o belo panorama que a mesma oferece de parte da Beira Litoral com a foz do Vouga no horizonte.


Paralelamente à competição este evento conta ainda com uma caminhada pedestre, em percurso alternativo ao competitivo, num circuito com partida e chegada em Dornelas do Vouga, na distância aproximada de 7 km.

Além disso, porque não nos esquecemos dos mais novos, realizam-se ainda corridas em percurso plano, traçado no centro de Dornelas do Vouga, com estas provas a serem realizadas enquanto os mais velhos realizam a prova em montanha entre Sever do Vouga e Dornelas do Vouga.


No final das actividades desportivas será servido o já habitual churrasco para todos, junto à meta, para um belo fim de tarde / princípio de noite, de convívio e animação musical, no decurso do qual proceder-se-á à entrega dos muitos e valiosos prémios em disputa.

Para consulta do regulamento, modos e prazos de inscrição e outras informações poderão aceder à página oficial do evento em http://arestal.terrasdaventura.net