DIA NACIONAL DO MARTELO - 1/MAIO

DIA NACIONAL DO MARTELO
1 de Maio de 2009 - Sexta
PARQUE DE RAMALDE - INATEL/PORTO
PROGRAMA-HORÁRIO
LANÇAMENTO DE MARTELO
Manhã
10h00 - JUVENIS - Feminino - 3 kgs (mínimos: 20,0 metros)
10h45 - JUVENIS - Masculino - 5 kgs (mínimos: 30,0 metros)
11h30 - JUNIORES - Feminino - 4 kgs (mínimos: 30,0 metros)
12h15 - VETERANOS - Masculino - Por Escalões
Tarde
15h00 - JUNIORES - Masculino - 6 kgs (mínimos: 35,0 metros)
16h00 - SENIORES - Feminino - 4 kgs (mínimos: 35,0 metros)
17h00 - SENIORES - Masculino - 7,260 kgs (mínimos: 45,0 metros)
18h00 - PROVA ABERTA - Martelão - Masculino e Feminino

A participação poderá ser LIMITADA A UM MÁXIMO DE 12 ATLETAS em cada escalão/sexo, sendo a selecção dos participantes feita pela ordem de inscrição realizada dentro do prazo.

INSCRIÇÕES ATÉ 29 DE ABRIL 2009
Para: ASSOCIAÇÃO DE ATLETISMO DO PORTO
Rua António Pinto Machado, 60
4100-068 Porto Fax. 22 600 15 88
e-mail: porto@fpatletismo.org
Organização: ASSOCIAÇÃO DE ATLETISMO DO PORTO

REGULAMENTO
1. PARTICIPAÇÃO
1.1. Apenas poderão participar atletas dos escalões indicados no programa-horário.
1.2. Nas provas com mínimos (indicados no programa/horário), só podem participar atletas que os tenham obtido na época 2007/2008 ou na época 2008/2009.
1.3. Poderão participar atletas sem mínimos nas provas que não os exijam ou se forem autorizados pela organização.
1.4. As marcas indicadas nas inscrições serão confirmadas pelos rankings nacionais.
1.5. Os atletas só podem participar na prova do respectivo escalão.
2. INSCRIÇÕES
2.1. As inscrições deverão ser enviadas, até ao dia 29 de Abril de 2009, para: ASSOCIAÇÃO DE ATLETISMO DO PORTO- Rua António Pinto Machado, 60 Fax. 22 600 15 88 4100-068 Porto e-mail: porto@fpatletismo.org
2.2. As inscrições deverão ser feitas pelos clubes ou atletas individuais e deverão indicar, obrigatoriamente, o nome do atleta, a prova a que concorrerá, com a respectiva melhor marca no período considerado, o ano de nascimento e caso seja estrangeiro, a respectiva nacionalidade.
2.3. A confirmação da participação na prova deverá ser feita até 30 minutos antes do horário previsto para a prova, conforme o programa/horário.
3. CLASSIFICAÇÕES
3.1. Haverá classificação individual por escalão e sexo e classificação colectiva por clubes.
3.2. Para a classificação colectiva por clubes contarão apenas os resultados obtidos pelos atletas dos escalões de Juvenis, Juniores e Seniores, masculino e feminino. Em cada uma destas provas
serão atribuídos 8 pontos ao primeiro classificado, 7 pontos ao segundo, 6 ao terceiro e assim sucessivamente até ao eventual oitavo classificado, a quem será atribuído 1 ponto.
3.3. Definida a pontuação dos clubes, estes serão seriados por ordem decrescente do total de
pontos obtidos. Os casos de empate serão decididos a favor dos clubes que obtiverem mais primeiros lugares no conjunto das provas a contar para a classificação colectiva. Se o empate subsistir, aplicar-se-á o mesmo critério em relação aos segundos lugares, e assim sucessivamente.
4. PRÉMIOS
4.1. Serão atribuídas medalhas aos 3 primeiros classificados, masculino e feminino, dos escalões de Juvenis, Juniores e Seniores.
4.2. Será atribuída uma taça ao clube vencedor da classificação colectiva.
5. AFERIÇÃO DE ENGENHOS
A organização autoriza a utilização de engenhos pessoais, desde que sejam entregues para aferição no Secretariado, até 90 minutos antes da respectiva prova. Os engenhos aprovados serão postos à disposição de todos os atletas participantes no local da prova.
6. No restante respeitar-se-á o descrito no regulamento geral de competições da FPA.